2ndskiesforex indicadores de crescimento econômico
Versão francconyilaise Versão para impressão Esta interface fornece acesso a séries de longo prazo de taxas de crescimento para uma série de indicadores econômicos chave coletados no banco de dados principal de indicadores econômicos. As taxas de crescimento são apresentadas como: (i) Crescimento no período anterior (anual, mensal e trimestral) e (ii) Crescimento no mesmo período do ano anterior (para anos e meses). No entanto, para alguns indicadores, como o saldo da conta corrente (balança de pagamentos) e os indicadores financeiros, a publicação das taxas de crescimento não é particularmente útil e, para esses indicadores, essa informação apresenta dados em dólares ou taxas, quando apropriado. As versões futuras desta interface continuarão a refletir melhorias, incluindo, por exemplo, comparações de índices, como o saldo da conta corrente como porcentagem do PIB. Todos os dados estão disponíveis através do conjunto de dados dos Indicadores Econômicos Principais na ferramenta de disseminação da OCDE - Extractos do OECD. Stat As seguintes visualizações de tabela foram criadas por assunto para ajudar o usuário a encontrar os dados necessários: O conjunto de dados dos Indicadores Econômicos Chave (KEI) contém 34 principais econômicos Indicadores com a maior parte apresentados no período de crescimento anterior e crescimento no mesmo período do ano anterior. Onde esta medida não é apropriada, a medida é Level, ratio ou USD million. Crescimento período anterior e Crescimento no mesmo período do ano anterior: Contas nacionais trimestrais (preços constantes, desestacionalizados) Produto interno bruto Despesas de consumo final privado Despesas de consumo final do domicílio Despesas de consumo final do governo Formação bruta de capital fixo Exportações de bens e serviços Importações de Produtos e serviços Produção, Ordens de venda (desestacionalizadas) Produção industrial Comércio a retalho (volume) Registos de automóveis de passageiros Permissões emitidas para habitações Indicadores de mão-de-obra (desestacionalizadas) Emprego: todas as pessoas Receitas horárias: fabricação Unidade custo de mão-de-obra: setor comercial, tendência ciclo Preço Índices Preços para produtores: produtos manufaturados Preços ao consumidor: todos os itens Indicadores financeiros Dinheiro amplo, desestacionalizado Preço das ações Comércio internacional (desestacionalizado) Importações de bens Exportações de bens Balança de pagamentos (USD, desestacionalizado) Exportações de serviços Importações de serviços Nível, proporção ou USD Milhões de medidas Especificado em parênteses Índice de indicadores cíclicos Indicador principal, amplitude ajustada Produção industrial, série normalizada (filtro HP) 1 Produção em fabricação total, série normalizada (filtro HP) 1 Vendas de produtos manufaturados, séries normalizadas (filtro HP) 1 Produto interno bruto, Série normalizada (filtro HP) 1 Confiança empresarial: fabricação, ajustado sazonalmente Confiança do consumidor, ajustado sazonalmente Percentual de indicadores de trabalho (desestacionalizados) Taxa de compartilhamento harmonizada: todas as pessoas Indicadores financeiros Taxa de taxa interbancária overnight Taxa de taxa de juros de longo prazo Taxas de câmbio, Saldo da balança de pagamentos (USD, corrigido de sazonalidade) Saldo da balança corrente como produto do PIB Visão geral Metadados variáveis Onde é possível fornecer dados para os 34 países membros da OCDE, a área do euro, a BRIICS (Brasil, China, Índia, Indonésia, Federação Russa E África do Sul) e vários grupos de países (OCDE Total, União Européia, OCDE Europ E e principais sete países) para cada assunto. Na maioria dos casos, os dados do país que faltam indicam que o país não compila esses dados. O assunto completo e os metadados do país podem ser acessados através de extractos OECD. Stat ou fontes e definições MEI. Na maioria dos casos e a menos que indicado, as taxas de crescimento foram compiladas a partir de séries cujos dados principais estão em moeda nacional ou níveis (por exemplo, pessoas). Os seguintes assuntos possuem páginas dedicadas onde informações detalhadas sobre este assunto podem ser encontradas: Contas Nacionais Trimestrais e Indicadores Cíclicos. 1 Para mais informações sobre a metodologia, clique aqui4 Indicadores de Transporte de Crescimento Econômico RELACIONAMENTO ENTRE TRANSPORTE E ECONOMIA Todos os dias, governos, empresas e indivíduos fazem muitos investimentos e decisões de transporte sobre o uso do transporte. As decisões de localização e desenvolvimento também são fortemente influenciadas pelo transporte. As pessoas freqüentemente usam dados de transporte para tomar essas decisões. Existem indicadores gerais de transporte e crescimento econômico que poderiam ser desenvolvidos sistematicamente e que seria geralmente útil para todas as partes que fazem decisões relacionadas ao transporte. As relações entre transporte e economia são muito complexas e mal compreendidas. O transporte é uma empresa maciça com efeitos diretos e indiretos substanciais sobre a produtividade econômica e o crescimento econômico. As indústrias de transporte, como a provisão de serviços de transporte, a fabricação de veículos e a construção de infra-estrutura, apresentam atividades econômicas importantes em si mesmas. O transporte é um custo, em maior ou menor grau, de praticamente qualquer outro bem ou serviço na economia. O transporte é um facilitador da atividade econômica e um facilitador do comércio internacional. O transporte é uma medida da atividade econômica: em muitos casos, pode ser um indicador importante, na medida em que os movimentos físicos precedem as transações financeiras. O transporte é um reflexo da atividade econômica, na medida em que os produtos devem ser movidos para os mercados. Algumas dessas relações são claramente circulares: o transporte afeta Citação sugerida: 4 Indicadores de transporte do crescimento econômico. Conselho Nacional de Pesquisa. 2002. Principais Indicadores de Transporte: Resumo de um Workshop. Washington, DC: The National Academies Press. Doi: 10.1722610404. Condições econômicas e condições econômicas influenciam o transporte. Além disso, todas essas relações mudam com mudanças na tecnologia, desenvolvimento econômico, mudanças geográficas e muitos outros fatores. O trabalho pioneiro de Ishaq Nadiri, Randall Eberts, David Aschauer, Alicia Munnell, Dale Jorgenson e outros contribuiu com importantes entendimentos sobre esses relacionamentos, mas estamos longe de ter um modelo aceito e abrangente das principais relações e como eles funcionam. Como resultado, qualquer indicador de transporte e crescimento econômico coloca questões difíceis de interpretação. Qualquer índice de transporte e crescimento econômico deve refletir esse contexto de mudança e incerteza. Ao fazer política pública, seria muito útil conhecer o valor de um dólar extra investido no transporte. Seria útil saber onde, de forma geográfica e modal, investir esse dólar. Também seria útil poder acompanhar a contribuição do setor de transporte para o produto interno bruto (PIB). Os consumidores provavelmente estão mais interessados nos índices de preços do preço do gás, do preço dos carros ou das tarifas para diferentes modos. Os interesses financeiros e comerciais estão interessados em medidas de produtividade. INDICADORES ECONÓMICOS ATUAIS E ATUAIS Os índices de acessibilidade, impedância, estrangulamentos ou congestionamento podem ter um grande valor, e essas características estão intimamente ligadas ao impacto econômico do transporte. O subgrupo de indicadores econômicos não explorou essas medidas físicas em profundidade, no entanto, embora possam ser consideradas como índices de mobilidade. Talvez a utilização da capacidade de transporte possa ser a base de um índice. A utilização da capacidade de fabricação provou ser um indicador macro observado de perto, e uma medida similar para o transporte também pode ser útil. Um bom índice deve ser simples, relevante para políticas, confiável e oportuna. É útil comparar vários índices possíveis nestes aspectos. A Tabela 4-1 compara esses atributos-chave para sete indicadores que o subgrupo considerou: preços de transporte (um índice do preço agregado do serviço de transporte, possivelmente subdividível por modo ou commodity), produtividade do transporte (produtividade do trabalho ou produtividade do fator total), Contribuição De transporte para o crescimento econômico, Citação sugerida: 4 Indicadores de crescimento do crescimento econômico. Conselho Nacional de Pesquisa. 2002. Principais Indicadores de Transporte: Resumo de um Workshop. Washington, DC: The National Academies Press. Doi: 10.1722610404. Logística (transporte mais inventário) como uma fração do PIB, custo de distribuição da cadeia de suprimento total em relação ao PIB, crescimento da infraestrutura de transporte em relação ao crescimento da economia e utilização da capacidade de transporte. Cada um desses indicadores reflete um aspecto diferente do transporte e da economia, e não existe um consenso claro nesta fase em relação ao quadro que deve ser aplicado. No nível mais agregado, a relação entre o investimento em transportes e o crescimento econômico não existe uma teoria acordada que possa ser aproveitada. A literatura sobre a função de produção tentou assumir as contas de renda nacional, tradicionalmente modeladas em termos de capital trabalhista e privado, e ampliá-las para incluir o capital público, como o investimento em transporte. Extensões semelhantes foram feitas usando modelos de função de custo. Os resultados são importantes e sugerem um relacionamento, mas qualquer formulação específica é tênue. Em níveis menos agregados, como a produtividade modal ou os preços, o público para cada indicador tem seus próprios problemas e necessidades. Grande parte da despesa em transportações até 70% é para serviços ou mercadorias de empresa a empresa. As contas do PIB não incluem a atividade de empresa para empresa, de modo que qualquer índice que relaciona a atividade de transporte bruto com a economia nacional deve excluir a parcela de negócio para empresa e usar o PIB como base ou, se isso não for feito, Use a saída bruta como base. Caso contrário, o índice irá exagerar a importância financeira do transporte em relação a outros setores. Ao considerar os méritos de índices diferentes, é essencial começar a construir um consenso quanto ao quadro aplicável. Dado o estado atual de compreensão, parece improvável que isso seja possível em relação à questão mais fundamental: a relação entre investimento em transportes e crescimento econômico. Mas os governos, as empresas e as pessoas estão interessadas no transporte, por exemplo, quanto é produtivo e quanto tem que pagar por isso. Ao considerar possíveis indicadores em relação ao transporte e à economia, essas preocupações específicas oferecem um primeiro passo prático possível. Nenhum índice pode dar a todos os públicos toda a informação, mais do que o Índice de Preços ao Consumidor pode atender a todas as necessidades informativas de compradores, varejistas e produtores. Para avançar na consideração de índices que possam ser de valor na representação dos aspectos econômicos do transporte, o BTS precisará identificar o público que o indicador foi projetado para servir e postular índices, como os da Tabela 4-1, Citação Sugerida: 4 Indicadores de Transporte de Crescimento Econômico. Conselho Nacional de Pesquisa. 2002. Principais Indicadores de Transporte: Resumo de um Workshop. Washington, DC: The National Academies Press. Doi: 10.1722610404. Os membros do MyNAP economizam 10 on-line. Login ou Registro para salvar Um indicador de transporte é uma medida de mudança ao longo do tempo no sistema de transporte ou em seus efeitos sociais, econômicos, ambientais ou outros. Dois estudos do National Research Council (NRC) recomendaram, como questão de alta prioridade, que o Bureau of Transportation Statistics (BTS) no Departamento de Transportes dos EUA (USDOT) desenvolva um conjunto consistente, facilmente compreendido e útil de indicadores-chave da sistema de transporte. O Comitê de Estatísticas Nacionais da NRC e seu Conselho de Pesquisa de Transportes, que realizou esses estudos, convocaram um workshop em 13 de junho de 2000. O objetivo do Workshop sobre Indicadores de Transporte foi discutir questões relacionadas aos indicadores de transporte e fornecer o Bureau of Transportation Statistics com Novas idéias para questões a serem abordadas. Bem-vindo ao OpenBook Você está olhando para a sala de leitura on-line OpenBook, NAP. edus desde 1999. Com base em comentários de você, nossos usuários, fizemos algumas melhorias que tornam mais fácil do que nunca ler milhares de publicações em nosso site. Deseja fazer um rápido passeio pelos recursos do OpenBooks. Mostre este livro de conteúdos. Onde você pode saltar para qualquer capítulo pelo nome. Ou use esses botões para voltar ao capítulo anterior ou passe para o próximo. Ir para a página anterior ou para baixo para o próximo. Além disso, você pode digitar um número de página e pressionar Enter para ir diretamente a essa página no livro. Alternar entre as páginas originais. Onde você pode ler o relatório como apareceu na impressão, e páginas de texto para a versão web, onde você pode destacar e pesquisar o texto. Para pesquisar todo o texto deste livro, digite seu termo de pesquisa aqui e pressione Enter. Compartilhe um link para esta página do livro em sua rede social preferida ou via e-mail. Veja a nossa citação sugerida para este capítulo. Pronto para ler a sua leitura. Clique aqui para comprar este livro impresso ou baixá-lo como um PDF gratuito, se disponível.
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